Domingo, 27 de Setembro de 2020 18:37
(92) 99183-2565
Entretenimento Polêmica

Felipe Neto defende cotas raciais e cita presidente: “Nem Bolsonaro ousa mexer”

Felipe defendeu o uso das cotas para universidades e concursos, e ainda citou o presidente da República.

17/01/2020 18h37
299
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

O Youtuber Felipe Neto, que conta com nada menos que 10 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter, costuma usar a rede social para tratar de muitos assuntos polêmicos. Ele está cada vez mais ativo, acima de tudo depois que Jair Bolsonaro foi eleito.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, o famoso voltou à web para comentar mais um tema bastante complexo e que gera discussão: as cotas raciais. Felipe defendeu o uso das cotas para universidades e concursos, e ainda citou o presidente da República.

“É inacreditável alguém ser contra cotas em pleno 2020. Um projeto que deu tão certo q nem o governo Bolsonaro ousa mexer. E olha que ele, no comum (sic) de sua burrice, já criticou cotas inúmeras vezes”, afirmou, polêmico, o segundo Youtuber mais visto do mundo.

Aproveitando o momento, Felipe Neto afirmou que o atual sistema pode contar com muitas melhoras, que são necessárias. Apesar disso, elogiou o projeto. “Pode melhorar? Sim. Tem erros? Tem. Mas foi um imenso passo na inclusão”, acredita.

A publicação de Felipe Neto veio no mesmo dia da explosão de uma “bomba” envolvendo o ator Thiago Martins. Entrevistado por um canal no YouTube, ele deu diversas declarações bastante polêmicas. Entre elas, se disse conta o uso de cotas.

“Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país”, disse em um trecho.

As falas do artista, que está no ar em Amor de Mãe, da Globo, geraram um forte burburinho na web e ele foi duramente criticado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 19h35 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

31° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.