Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Emergência

Parintins decreta situação de emergência após desabamento na orla

A erosão está sendo causada pela subida do nível do rio Amazonas, gerando risco para a população.

15/01/2020 14h53
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Manaus Alerta
76
Divulgação
Divulgação

Após um desabafamento que aconteceu na orla de Parintins (a 366 quilômetros de Manaus), o prefeito do município, Bi Garcia (PSDB), decretou estado de emergência de 90 dias.

A erosão está sendo causada pela subida do nível do rio Amazonas, gerando risco para a população. Um decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas desta terça-feira (14) relatando a situação.

A orla é um dos maiores pontos turístico do município, na praça do Comunas, que vem passando por uma revitalização. A primeira parte consiste na reconstrução de aproximadamente 140 metros de muro de contenção, que foi uma rachadura nesse muro que levou desabafamento.

A erosão com deslizamento de terra fica situado entre o Porto de Parintins e o matadouro do município, também afetando a rua Senador Álvaro Maia; a escadaria praça São Benedito e a Cidade Garantido, causando interdição de vias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.