Terça, 04 de Agosto de 2020 03:41
(92) 99183-2565
Polícia Operação

Mentores do tráfico e de homicídios são presos durante operação

De acordo com a SSP-AM, Francisco Gleison Jucá da Rocha, conhecido como ‘Plenitude’, “é o cabeça, o mentor maior desses homicídios que estão acontecendo”

15/01/2020 13h15
298
Por: Fernanda Souza Fonte: D24Am
Reprodução
Reprodução

Quinze pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (15), durante a operação ‘Domínio da Lei’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, na Comunidade Monte Horebe, bairro Lagoa Azul, zona norte, além de outros bairros da capital.

No total, a operação tinha 38 alvos com mandados de prisão a serem cumpridos, além de 160 mandados de busca e apreensão somente na Comunidade Monte Horebe. Mais de 500 policiais militares e civis participaram da operação, desde as primeiras horas da manhã. As investigações vinham sendo realizadas há cerca de três meses.

Entre as prisões realizadas, a polícia conseguiu capturar um dos mentores de uma facção criminosa que atua no Estado. Segundo o secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, Francisco Gleison Jucá da Rocha, conhecido como ‘Plenitude’, foi preso em um condomínio de luxo, na Ponta Negra, zona oeste. Ele já havia sido preso em 25 de abril de 2019 como um dos líderes da Família do Norte (FDN).

“O ‘Plenitude’ é o cabeça, o mentor maior desses homicídios que estão acontecendo. Ele foi preso em um condomínio de luxo, levando uma vida nababesca. Tinha em sua posse um Honda Civic e um HB20, portava uma pistola 380, e morava de uma maneira bem melhor do que os pobres coitados que estão matando em nome dele”, disse Bonates.

Além dele, outra prisão importante foi a de Michele Paes de Oliveira, que, de acordo com Bonates, era responsável por crimes relacionados à Comunidade Monte Horebe, além de outros casos que vêm acontecendo na capital amazonense.

“Ela era responsável pelo Monte Horebe. Ela participou, há algumas semanas, de um tiroteio que teve em um condomínio na zona norte, onde uma pessoa foi baleada. Essa pessoa que foi baleada era segurança dela, que também é uma das mandantes das matanças que estão acontecendo, bem como responsável pelo tráfico de drogas”, afirmou.

Foram presos, também, Ismael de Oliveira Braga, o ‘Dorme’; Claudemilson Antônio, o ‘Paulista’; Leandro Cristopher Ribeiro Silva, o ‘Bene’; Êxodo Frank Tavares, que era foragido; Emerson Araújo de Souza Júnior, o ‘Orangotango’; David da Silva Alves, o ‘Neguinho’; Josimar Curegundes de Lima, o ‘Corcunda’; Luan Libório Carneiro, o ‘Nego’; Deryk Woreky Barroso Porto; Jefferson Renan Santos de Souza, o ‘Jhonny Palyboy’; Geymison Marques de Oliveira, o ‘GG’; e Jefferson da Silva Maldes. As prisões estão relacionadas a crimes como tráfico de drogas e homicídio qualificado.

A operação

A operação foi coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. Além da Polícia Militar e Polícia Civil, a ação envolveu o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), servidores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h34 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

23° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.