Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Detentos

Detentos fazem obra de reforma em antiga Central de Artesanatos, em Manaus

Atividade faz parte de projeto de ressocialização e é primeira realizada extramuros pelos internos em 2020.

14/01/2020 09h22
Por: Fernanda Souza
Fonte: G1
65
Reprodução
Reprodução

Começaram nesta segunda-feira (13) as obras de reforma da antiga Central de Artesanato Branco e Silva, na Zona Centro-Sul de Manaus, que serão realizadas por dez detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2). A atividade faz parte de um projeto de ressocialização e é a primeira realizada pelos internos em 2020.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os detentos que participam da obra já passaram por um curso de qualificação profissional.

Por atuarem na obra, um dia da pena é redimida a cada três dias de trabalho, conforme previsto na Lei de Execuções Penais (LEP).

Para Alexandre Calixto, gerente de ressocialização da empresa de cogestão Embrasil Serviços, o projeto promove o aperfeiçoamento de habilidades.

“Esse projeto ajuda a integrar os detentos à sociedade, uma vez que eles voltam a conviver com diferentes tipos de pessoas, que passam a vê-los não só como detentos, mas como cidadãos que estão fazendo a sua parte para a melhoria da cidade”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.