Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Operação

Operação Tentáculos 2 intensifica policiamento noturno em Manaus

Operação conta com cerca de 320 policiais militares e 33 viaturas. Ação ocorre nas zonas norte, sul e leste da capital

14/01/2020 08h03
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24Am
57
Reprodução
Reprodução

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou na noite desta segunda-feira (13) a operação Tentáculos 2, que intensifica o policiamento nas zonas norte, sul e leste de Manaus. A ação teve início no Comando Geral da PMAM, bairro Petrópolis, zona sul da capital, sob orientação do subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente coronel Auzier.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), cerca de 320 policiais e 33 viaturas atuam na operação no período noturno. A ação tem como objetivo a preservação da ordem pública, redução do número de crimes praticados com arma de fogo e a apreensão de armas ilegais e entorpecentes.

Conforme o tenente coronel Auzier, a PMAM, juntamente com a Polícia Civil do Estado, atuará no combate a criminalidade na capital. “O tráfico de drogas e o armamento que está espalhado pela cidade de Manaus é o nosso foco. Todas as 30 Companhias Interativas Comunitárias, os seis CPAs e os batalhões estão inteiramente comprometidos nesta ação”, disse.

Ainda segundo o subcomandante, no primeiro turno, 600 homens participaram da operação, que atuou em pontos estratégicos. “Temos mapeado vários pontos da cidade de Manaus. Se a gente identificar o infrator antes que ele cometa o crime, com certeza essa sensação (de alívio) vai beneficiar a população “ concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.