Quinta, 13 de Agosto de 2020 08:24
(92) 99183-2565
Política Ministra

Damares critica ‘ativismo pró-aborto’ no Brasil e diz: ‘É um novo momento’

Ela também exaltou a postura do atual governo sobre o tema.

13/12/2019 17h53
174
Por: Jéssyca Seixas Fonte: UOL
Reprodução
Reprodução

A ministra Damares Alves disse que nos últimos anos teve "um ativismo pró-aborto" no Brasil e defendeu uma proteção à vida desde a concepção, durante entrevista para a Rádio Vaticano, na manhã de hoje.

Na companhia da primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras primeiras-damas de países da América Latina, ela está em Roma para uma agenda de compromisso, que inclui visita ao Papa Francisco.

Ao falar sobre políticas públicas para gestantes e crianças, a ministra disse: "Nós tivemos nos últimos anos um ativismo muito pró-aborto no Brasil. Quando a gente fala sobre proteção da vida desde a concepção as pessoas estão entendendo que é uma ideologia contrária ao que estava lá. Não, não é nenhuma ideologia, não é nenhuma bandeira política, é o óbvio. Como nação cristã, nós precisamos proteger a vida desde a concepção".

Ela também exaltou a postura do atual governo sobre o tema. "Esse governo teve coragem de dizer publicamente, não só internamente, mas para o mundo, que nós somos agora um governo que protege a vida desde a concepção. Isso causou um barulho no mundo, foi muito ousado e corajoso, mas nós estamos aqui admitindo e convocando o Brasil a proteger a vida desde a concepção", declarou.

Ainda sobre o assunto, ela defendeu sua postura: "Não ao aborto, sim! A legislação brasileira está lá, não vamos fazer nenhum ativismo para mudar isso, mas vamos conversar com o Brasil sobre a necessidade de proteger a vida desde a concepção. É um novo momento".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

28° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.