Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Reforço

Sergio Moro inaugura nesta sexta-feira (13) o CIISPR-Norte em Manaus

Centro integrará as agências de Inteligência dos Estados nortistas

13/12/2019 08h24
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
103
Reprodução
Reprodução

Com o intuito de dar agilidade ao fluxo de informações entre as agências de Inteligência dos Estados da região Norte será inaugurado, hoje, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-Norte) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Governo do Amazonas.

A unidade planeja fortalecer o combate ao crime organizado e a criminalidade, além de subsidiar a elaboração de estratégias preventivas de combate ao tráfico de armas e de drogas. O trabalho integrado no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte reunirá agentes de inteligência federais e estaduais.

Entre as principais funções do CIISPR-Norte, com sede nas dependências do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), está a coleta, análise e disseminação de Inteligência para tomadores de decisão dos Estados e demais agências de Inteligência de segurança pública do País. O Centro faz parte de uma rede de inteligência que envolve o Centro Nacional, em Brasília (DF), o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Sul, em Curitiba (PR), e o Regional Nordeste, em Fortaleza (CE).

Para o desenvolvimento da rede, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já capacitou 400 profissionais que fazem parte da rede de inteligência e de agencias parceiras. O evento contará com a presença do ministro do MJSP, Sergio Moro, do governador do Amazonas, Wilson Lima, e demais governadores da região Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.