Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Embaixada

Eduardo volta a defender transferir embaixada para Jerusalém

Filho 03 do presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista a emissora israelense que medida pode ocorrer no próximo ano

06/12/2019 18h27
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
207
Reprodução
Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (06/12/2019) que a ideia de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel, não está descartada. A mudança é promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ex-lider do PSL na Câmara, Eduardo disse esperar que a transferência ocorra no próximo ano. “Temos que ser muito responsáveis com esse procedimento. Eu costumo dizer que, se nós temos uma só bala, não podemos perder o alvo”, contou, em entrevista a uma emissora israelense.

O deputado federal está em visita ao país oriental. Ainda durante a entrevista, ele elogiou o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que enfrenta problemas por denúncias de corrupção em seu país. 

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro fez questão de destacar que, quando o premiê visitou o Brasil, o deputado foi o primeiro a cumprimentar-lo.

Com exceção de Estados Unidos e Guatemala, todos os países mantém embaixada em Tel Aviv, capital internacional de Israel. A mudança da embaixada brasileira representaria um reconhecimento da cidade como capital oficial de Israel. Até o momento, a cidade é dividida entre judeus e muçulmanos. Ambos disputam o domínio da cidade. A ação, porém, é pauta da base evangélica de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.