Quarta, 05 de Agosto de 2020 02:38
(92) 99183-2565
Internacional Poliamor

Adepta do poliamor e grávida, mulher conta como é ter quatro parceiros

Jovem de 20 anos mora na Flórida com seus dois noivos e dois namorados

06/12/2019 16h02
1.440
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

Tory Ojeda, de 20 anos de idade , mora em Jacksonville, Flórida, nos Estados Unidos, com seus quatro parceiros, Marc, Travis, Ethan e Christopher. Adepta do poliamor, a mulher está grávida de um deles e afirma que os cinco vão criar a criança juntos, como uma família. 

Segundo informações do Daily Mail, Tory conheceu o parceiro, Marc, de 18 anos, quando ainda estava no ensino médio, há três anos. Dois meses depois, ela começou um relacionamento com Travis, 23. Hoje, os dois são noivos e, além de namorar Marc, ela tem mais dois namorados, Etah, 22, e Christopher, 22. Dos cinco, ela é a única que está se relacionando com várias pessoas. 

Adepta do poliamor , a jovem encoraja os quatro parceiros a procurarem outras pessoas e que afirma que eles estão "mais do que bem-vindos" a terem mais de uma parceira, já que, apesar de estarem em um relacionamento aberto, os rapazes não se relacionam entre si. Todos têm seus próprios quartos, mas costumam "se revezar" na cama de Tory durante a semana. 

"Honestamente, eu adoraria que alguém encontrasse uma segunda parceira. Dividir o tempo, pensando em como encaixar as agendas de cinco pessoas e ter certeza de que todos estão se sentindo bem sobre isso é um pouco difícil. Eu gostaria de não ser a única mulher na relação. Isso também seria muito legal", afirma.

Namorados e noivo de Tory falam sobre ciúme na relação

Mas existe ciúme? Os parceiros de Tory comentam que isso não é problema no relacionamento. "Existem algumas formas saudáveis de lidar com isso. A primeira é, basicamente, conversar um com o outro", diz Ethan. 

"Sempre vão existir alguns momentos em que você fica um pouco ciumento e é preciso dar um tempo e ficar relaxado. Eu digo que ajuda se você conhece a outra pessoa. Por exemplo, ver a Tory com o Ethan foi muito mais fácil porque eu já era amigo dele antes. Com o Chris foi difícil no começo, e eu admitia que estava com ciúmes. O mesmo aconteceu com Marc, porque a gente não interagia um com o outro", explicou. 

Gravidez e família de seis

Há sete meses, Tory descobriu que está grávida de uma menina e o nascimento está marcado para fevereiro de 2020. Christopher é o pai biológico, mas Tory afirma que os cinco vão criar o bebê juntos, como uma família. "Nós estamos muito, muito animados com isso", diz. 

"Definitivamente vai ser algo interessante", completou Christopher. "Eu cresci com a ideia de ter um pai e uma mãe, mas todos nós, pais, estamos nos apoiando nisso, então vai ser algo que faremos como um time. Sempre brincamos com a ideia de começar um ciclo infinito e começar a falar 'vá perguntar para o seu pai'". 

Apesar do apoio mútuo dentro de casa, os famíliares de Tory e de seus parceiros não estão tão animados assim com essa formação familiar. "Meus amigos amam todos eles e acham que nós somos muito fofos juntos. Minha família, por outro lado, não aprova. Poliamor não é comum e muitas pessoas cresceram com essa cultura da monogamia", diz a jovem.

As famílias de Christopher e Ethan estão "começando a aceitar melhor" a ideia, principalmente depois da gravidez. A chegada do bebê também traz novos planos para o futuro: "Com cinco adultos na casa é muito provável que a gente tenha mais de um filho", finaliza Tory. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h34 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.