Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
IML

Corpo de Alice Vieira é liberado pelo IML para velório e enterro

A jovem estava desaparecida desde o dia 9 de novembro, mas o corpo só foi encontrado na manhã da última quarta-feira (4)

05/12/2019 17h13
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
2.259
Divulgação
Divulgação

O corpo da adolescente Alice de Lima Vieira, de 16 anos, foi liberado, por volta das 15h desta quinta-feira (5), pelo Instituto Médico Legal (IML) à família, para velório e enterro. A jovem estava desaparecida desde o dia 9 de novembro, quando foi sequestrada, torturada e morta por traficantes da comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Foi a própria família de Alice que encontrou o ponto exato onde o corpo estava enterrado, na manhã de quarta-feira (4), em uma área de mata conhecida como "Poção", naquele mesmo bairro. 

A remoção do corpo só aconteceu na manhã do dia seguinte, por volta das 5h30, com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por ser um local de difícil acesso. 

O Em Tempo entrou em contato com uma tia de Alice, que informou que a família estava em reunião para decidir o local do velório e enterro. A família preferiu não informar nada concreto à imprensa no momento.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para saber por quais exames o corpo foi submetido no IML, mas até a publicação da matéria não houve resposta do órgão.

Como há a suspeita de que Alice tenha sido abusada sexualmente, apenas o laudo do IML poderá confirmar o crime de abuso sexual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.