Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Prefeito

Prefeito acompanha serviços de limpeza no conjunto João Paulo

Com 200 servidores atuando desde o começo desta semana no conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou nesta quinta-feira, 5/12, a ação do mutirão de limpeza na avenida Amâncio de Miranda.

05/12/2019 17h06
Por: Fernanda Souza
Fonte: SEMCOM
127
Reprodução
Reprodução

Com 200 servidores atuando desde o começo desta semana no conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou nesta quinta-feira, 5/12, a ação do mutirão de limpeza na avenida Amâncio de Miranda. Além da capinação, a comunidade também recebe orientações sobre a coleta agendada de grandes objetos e da maneira correta como descartar o lixo.

“Sempre fazemos esse apelo para que a população mantenha a limpeza feita na sua rua, no seu bairro, sobretudo nesse período de chuvas, porque o lixo colocado fora do horário da coleta acaba entupindo bueiros, parando nos igarapés”, disse o prefeito de Manaus.

Ainda segundo Arthur, que nesta manhã percorreu diferentes zonas da cidade cumprindo uma rigorosa agenda de vistorias a obras e serviços executados pela Prefeitura de Manaus, o conjunto João Paulo também está sendo atendido em duas ruas pelas ações de asfaltamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). “Nas próximas etapas do programa Requalifica, vamos contemplar outras ruas na comunidade”, garantiu.

A ação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foi uma determinação do próprio prefeito, que durante a visita ao local solicitou, ainda, que sejam intensificados os trabalhos de combate a lixeiras viciadas com a instalação de jardins. “Esse é um trabalho muito bonito, porque onde antes era lixo se torna um espaço mais limpo e mais verde, fazendo com que a população passe a zelar pela benfeitoria”, completou Arthur Neto.

O mutirão de limpeza no conjunto João Paulo segue até o final desta semana, quando os caminhões irão passar para coletar o mato capinado e o lixo colocado para fora das casas dos moradores.

Coleta agendada

Quem possuir objetos grandes, entre eletrodomésticos e móveis, para serem descartados, pode solicitar a coleta agendada de grandes objetos, via mensagens de WhatsApp, pelos números 98415-9563 e 98459-5618. Para solicitar, basta mandar uma mensagem para um desses números, a fotografia do objeto, o endereço completo, telefone para contato e um mapa com a localização. A equipe da Semulsp vai entrar em contato e agendar uma data para recolher esse material.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.