Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Baleado

Irmãos são baleados e um morre a caminho do Hospital Platão Araújo

Uma das vítimas, baleada com três tiros, sofreu perfurações nos glúteos, ânus e na perna

05/12/2019 14h50
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
219
Reprodução
Reprodução

Dois irmãos foram baleados na tarde de quarta-feira (4) por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua baleia, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Um dos irmãos morreu a caminho do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, também naquela zona. 

Conforme registro da polícia no hospital, um dos irmãos foi gravemente ferido. O ajudante de pedreiro Vanderlan Barreto da Silva, de 27 anos, foi baleado com três tiros - que causaram perfurações nos glúteos, ânus e na perna esquerda. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.

Alan Barreto da Silva, de 25 anos, ficou ferido com um tiro na perna esquerda e, após atendimento médico, foi liberado. Durante a manhã desta quinta-feira (5), moradores disseram não terem presenciado o crime, mas frisaram que a insegurança é constante no bairro. 

“A gente tem que sobreviver, e se adaptar a essa insegurança no bairro é a única maneira. Muitas vezes a população até sabe quem são os criminosos, mas ninguém pode falar nada se não a gente pode amanhecer morto”, explicou um morador, de 45 anos, que por questões de segurança preferiu não se identificar.

Ainda conforme moradores, há suspeita de que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas, contudo essa informação ainda não foi confirmada pela polícia. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remoção do corpo do HPS Platão Araújo até a sede do instituto na Zona Norte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.