Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Presidente

‘Somos os pobres da história’, diz Bolsonaro sobre Trump

Presidente brasileiro disse não ter decepção com o norte-americano porque taxação de aço e alumínio está só no Twitter, não foi oficializado

04/12/2019 13h20
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
105
Divulgação
Divulgação

Dois dias após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar que vai retomar tarifas sobre aço e alumínio do Brasil e Argentina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que os brasileiros são os “pobres da história” nas relações econômicas com os Estados Unidos.

O mandatário brasileiro explicou, sem detalhar, que já tem “todas as informações do que aconteceu”. Bolsonaro, contudo, não revelou se conversou com Trump pelo telefone, como prometido na segunda-feira (02/12/2019).

“Estou conversando. Pode ver, nós importamos etanol deles. Eles querem, já está bastante avançado, mandar trigo para gente. Agora, nós somos os pobres da história. Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa. A gente tá com chumbinho, eles estão com ponto 50”, disse, ao sair do Palácio da Alvorada fazendo menção ao calibre de armas de fogo.

O presidente disse considerar “um certo exagero” o que está acontecendo. “Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele no Twitter”, minimizou.

Em seguida, contudo, Bolsonaro destacou que a ameaça em taxar aço e alumínio de Trump ainda não foi decretada e avaliou não estar decepcionado com a medida. 

“Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Temos uma amizade… Não vou falar amizade – não visito a casa dele nem ele a minha. Temos um contato bastante cordial. Não tenho decepção, porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.