CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Apreensão

Cocaína pura é apreendida em potes de suplementos nos Correios

Com alto grau de pureza, o entorpecente está avaliado em R$ 300 mil e tinha como destino o estado do Paraná, no Sul do País

04/12/2019 09h54
Por: Fernanda Souza
Fonte: Em Tempo
68
Reprodução
Reprodução

A Receita Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (3), aproximadamente 3,2 quilos de cocaína pura. A droga estava escondida em 20 potes de suplementos para ganho de massa muscular e foi detectada pelo cão de faro Odin, que integra a Equipe K9 do órgão. A ação aconteceu por volta das 13h, no Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) dos Correios em Manaus. 

De acordo com os agentes que atuaram na operação, foram realizados testes que constataram que as cápsulas, encontradas nos postes, apresentavam cloridrato de cocaína com alto grau de pureza. O entorpecente está avaliado em R$ 300 mil. 

"Usamos uma solução de sulfato de cobalto, que quando adicionada à cocaína, faz com que o pó fique azul, indicando que é droga", informou Roberto Cesarino, condutor do Odin e analista tributário da Receita Federal. 

A carga onde estavam as drogas saiu de Benjamin Constant, a 1119 quilometro da capital, e tinha como destino o estado do Paraná, no Sul do País. O analista tributário explicou, ainda, que o órgão faz operação constantes nos Correios, principalmente, com as postagens que saem de qualquer cidade situada na fronteira.

"Toda encomenda daquela região, a princípio, é suspeita. Mas, nesse caso, o escâner não apontou a existência da droga, pois o que estava declarado - no caso os suplementos - tem a mesma consistência da droga. O faro do cão confirmou nossa suspeita e abrimos a carga para os testes", disse. 

A droga foi encaminhada para o Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, que deve realizar a perícia do material e investigar o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.