Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Parlamentar

Deputado Fausto Jr. avalia maratona de viagens e apoio à economia do interior do AM

O parlamentar destacou a 40. Festa do Guaraná de Maués, realizada no fim de semana e que reuniu milhares de pessoas na orla da cidade.

03/12/2019 13h43
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Assessoria de imprensa
106
Noah Caetano
Noah Caetano

O deputado estadual Fausto Jr, (PV) fez hoje (terça-feira 03) um balanço da maratona de viagens realizada no fim de semana aos municípios de Maués, Careiro Castanho e Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.

Fausto Jr. usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas para elogiar a receptividade dos moradores dos três municípios, bem como o trabalho desempenhado pelos prefeitos Júnior Leite (Maués), Nathan Macena (Careiro Castanho) e Adenilson Reis (Nova Olinda do Norte).

O parlamentar destacou a 40. Festa do Guaraná de Maués, realizada no fim de semana e que reuniu milhares de pessoas na orla da cidade. Fausto Jr. também conversou com pescadores do município, que pediram a instalação de uma fábrica de gelo para atender o setor pesqueiro.

“A pesca em Maués é responsável pela geração de milhares de empregos, por isso fortalecer o setor é tão importante. A fábrica de gelo é um pedido antigo dos pescadores, que vamos trabalhar para tornar realidade”, afirmou Fausto Jr.

Ainda na Terra do Guaraná, Fausto Jr. visitou a comunidade rural Ilha de Vera Cruz, onde foi recebido por uma comitiva de moradores. Fausto Jr. ouviu as propostas e sugestões dos moradores para melhoria das condições de vida na comunidade, e se comprometeu em ajudar a localidade.

O apoio ao setor rural, principalmente para o cultivo de guaraná, também foi discutido pelo deputado Fausto Jr. durante conversa com agricultores. A ideia é impulsionar o plantio, colheita e escoamento dos frutos, favorecendo o setor primário de Maués.

No município do Careiro Castanho, Fausto Jr. participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adélia Bendahan Macedo, entregue pelo prefeito Nathan Macena na comunidade rural Tilheiro.

A unidade de saúde foi entregue toda equipada com materiais hospitalares e medicamentos, além de médicos, enfermeiros e duas equipes técnicas especializadas em saúde ribeirinha.

Em Nova Olinda do Norte, o deputado foi convidado pelo prefeito Adenilson Reis para participar da assinatura da ordem de serviço para reforma do hospital Dr. Galo Manuel Ibanês.

À noite, o município realizou o 24. Festival Folclórico de Nova Olinda, atraindo milhares de turistas e visitantes para assistir danças folclóricas, cirandas e as apresentações dos bumbas Diamante Negro e Corre Campo.

“Quero agradecer a hospitalidade dos moradores do interior, que me receberam com tanto carinho. Estamos juntos para criar oportunidades e levar desenvolvimento ao interior”, concluiu Fausto Jr.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.