CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Emissora

Silvio Santos deu ordem para SBT não ‘explorar’ morte de Gugu

A orientação foi cumprida e a emissora optou por um tom mais sóbrio ao falar do ex-apresentador do Domingo Legal

02/12/2019 16h02
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
151
Divulgação
Divulgação

De acordo com o colunista Daniel Castro, a razão por trás da cobertura discreta do funeral de Gugu Liberato por parte do SBT foi um pedido do dono da emissora, Silvio Santos. As informações de que vários repórteres e helicópteros mobilizados foram impedidos de atuar, por ordem do Homem do Baú, foram reveladas pelo jornalista Dudu Camargo. Os motivos do veto são uma mistura de respeito, mágoa, arrependimento e sensibilidade à morte, de acordo com o Notícias da TV.

“Ele [Silvio Santos] está mais sensível a casos de morte”, contou uma fonte. Mas não dá para esquecer a ampla cobertura da morte de Hebe Camargo em 2012 e também de Roberto Bolaños, intérprete de Chaves. De acordo com o colunista, foram essas as razões por trás das ordens de Silvio.

Quando Gugu faleceu, o empresário decretou a ordem aos funcionários. “Ele falou que aqui não se explora a morte”, revelou a fonte do colunista, “Silvio Santos ficou muito tocado com o fim inesperado de Gugu, de quem era mais próximo [do que Hebe e Bolaños]”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.