Quarta, 03 de Junho de 2020 06:25
(92) 99183-2565
Política Juros

Brasil caminha para ter juros bancários mais baixos, diz Bolsonaro

Nesta semana, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que muda o desenho do cheque especial, estabelecendo que a taxa de juros do produto não poderá superar 8% ao mês

29/11/2019 11h43
357
Por: Fernanda Souza Fonte: Acrítica
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o Brasil caminha para ter os juros cobrados pelas instituições financeiras em linha com a taxa básica de juros, após o governo ter limitado nesta semana os juros do cheque especial a 8% ao mês.

Bolsonaro acrescentou que pediu ao Banco Central um levantamento de qual era o juros cobrado no cheque especial por todas as instituições para que se possa mostrar o tamanho da redução, e lembrou que a medida foi tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e não por meio de um “canetaço”.

“O Brasil caminha nessa direção, os números passarem a ser compatíveis com a taxa de juros e com aquilo que estamos fazendo na economia”, disse o presidente em entrevista a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Nesta semana, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que muda o desenho do cheque especial, estabelecendo que a taxa de juros do produto não poderá superar 8% ao mês —cerca de 150% ao ano. Em comparação, a taxa básica de juros, a Selic, está atualmente em 5% ao ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h24 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.