CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Vestibular

Jovem de 18 anos morreu após passar mal durante prova do Enem

O corpo da jovem, que sonhava em cursar arquitetura, foi enterrado na manhã de ontem (12).

13/11/2019 14h58
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Diário Online
304
Divulgação
Divulgação

Beatriz Gomes Borges, de 18 anos, morreu depois de passar mal durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, no último domingo (10), em Olinda, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. A informação é do site Diário Online.

Segundo a publicação da fonte, ela teria tido uma parada cardíaca enquanto fazia as provas de matemática e ciência da natureza, chegou a receber atendimento mas não resistiu. A adolescente era aluna da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem). O corpo da jovem, que sonhava em cursar arquitetura, foi enterrado na manhã de ontem (12).

Beatriz estava no último ano do ensino médio e, de acordo com colegas de escola, a jovem parecia estar bem durante a semana que antecedeu o domingo de provas do Exame.

 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, órgão relacionado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Enem, publicou uma nota lamentando o ocorrido.

A Escola de Referência em Ensino Médio Santa Ana também divulgou, uma nota em homenagem a jovem. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa aluna Beatriz Gomes, (Bia 3D). Ela sempre terá um lugar especial em nossos corações. Um exemplo de superação, pela sua garra, empenho e dedicação! Foi uma honra tê-la conosco nesses três anos! Faltam palavras! Descanse em paz, Bia! Que Deus conforte todos os familiares e amigos!”, publicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.