Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,12/07/2025

  • A +
  • A -

Em discurso, Lula chama eleição de 'roubada' e diz que vai percorrer o país

Ex-presidente também atacou frontalmente a Rede Globo, criticou o governo Bolsonaro e apresentou sua namorada ao público.

O Dia
Em discurso, Lula chama eleição de 'roubada' e diz que vai percorrer o país Divulgação
Publicidade

Em discurso em Curitiba logo após a sua soltura, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em dois momentos, que Bolsonaro foi eleito de forma "roubada" e fez fortes críticas a Moro, Dallagnol e ao que chamou de "lado podre" do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal. "O lado podre (desses órgãos) tentou criminalizar a esquerda, o PT e o Lula", afirmou. Lula também atacou frontalmente a Rede Globo, criticou o governo Bolsonaro e afirmou que pretende percorrer o país. 


"Eles não prenderam Lula, eles tentaram matar uma ideia. E ideia não se mata", disse o presidente, em um palanque próximo à Polícia Federal, em Curitiba, onde a Vigília Lula Livre está montada desde a sua prisão, em abril de 2018.


Em momentos mais descontraídos de sua fala, o ex-presidente exaltou sua militância e apresentou sua namorada, a socióloga Rosângela da Silva. "Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada", brincou ele. 


Lula foi solto na tarde desta sexta-feira. O despacho que autorizou sua saída foi emitido pela Justiça Federal com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre presos em segunda instância. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.