CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Emissora

Globo promove demissão em massa e tensão toma conta do Projac

Mesmo com os cortes, a Globo tem feito investimentos nos últimos anos, a criação do Globoplay e um novo complexo de estúdios são dois exemplos.

07/11/2019 13h47
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
256
Divulgação
Divulgação

A Globo teria demitido 100 funcionários nessa quarta-feira (06/11/2019). Segundo informações do site Na Telinha, a lista de cortados incluem profissionais do setor de entretenimento, figurino, transporte e produção. Os cortes, afirma o portal, foram motivados por uma megafusão de empresas do grupo.

A mudança faz parte do programa Uma Só Globo, iniciado em setembro de 2018, unindo a TV Globo, Globosat, Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a Som Livre. O processo é coordenado pela Accenture, empresa de tecnologia e transformação empresarial.

As demissões, apesar de volumosas, seriam somente a primeira leva de cortes, que podem chegar a 20% da folha de pagamento das empresas envolvidas na fusão. Funcionário ouvidos pelo Na Telinha confirmam clima de tensão na empresa.

A Globo se pronunciou por meio de nota. “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo, não é diferente”, diz o comunicado.

Mesmo com os cortes, a Globo tem feito investimentos nos últimos anos, a criação do Globoplay e um novo complexo de estúdios são dois exemplos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.