CAMPANHA MAPA DE RESULTADOS 1
Tráfico

Suspeito de traficar drogas na Feira da Banana é preso ao sair de casa

De acordo com a polícia, Francisco Fábio Silva da Costa abastece 'aviões' do tráfico na área central da capital. Ele vai ser levado para uma audiência de custódia ainda hoje (07)

07/11/2019 13h13
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: A Crítica
77
Divulgação
Divulgação

Francisco Fábio Silva da Costa, 39, foi preso na manhã desta quinta-feira (7) quando saia da sua residência, que fica na Rua Guanabara, Bairro Santa Luzia, Zona Sul. Ele é suspeito de comercializar drogas na Feira da Banana, no Centro de Manaus.

Segundo o Tenente Coronel Augusto Cezar, Comandante do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul), há 15 dias, foi divulgado por meio das redes sociais, um vídeo que mostrava várias pessoas consumindo entorpecentes. A polícia então investigou quem seria o fornecedor da droga no local.

Segundo o Comandante da CPA Sul, a polícia recebeu várias denúncias sobre o tráfico na área. Foi informado que seria um grupo de 5 pessoas que fornecia as drogas na feira.

Segundo o Tenente R Magno, Na madrugada dessa quinta-feira, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até a Feira da Banana. No local perceberam Francisco em atitude suspeita e o acompanharam até sua residência.

Segundo o Tenente, Francisco teria ido na madrugada abastecer a área, retornou para sua casa para pegar mais drogas e levar a feira. Porém, quando saia de casa, foi abordado pela polícia e durante a revista, foi encontrado com ele cerca de 1 quilo de coicaína e 2 porções de maconha. Também foi apreendida a quantia de 204 reais, que seria o dinheiro arrecadado com a venda das drogas.

Francisco não quis falar sobre o grupo que vende drogas na área e nem quem é seu fornecedor. Ele também relatou que não faz parte de nenhuma facção criminosa. Segundo a polícia, Francisco já havia sido preso em 2013, também por trafico de drogas. Após o flagrante, foi levado ao 2º Distrito Integrado de Polícia (Dip), situado no Centro da capital, para ser autuado por tráfico de drogas.

Posteriormente ele vai ser levado à audiência de custódia e vai ficar a disposição da justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.