CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Religião

Revolta contra a Igreja Universal gera morte e crise

Revolta contra a Igreja Universal gera morte e crise

04/11/2019 18h05
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
1.476
Reprodução
Reprodução

A cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, na África, está tentando conter uma revolta da população que acabou provocando uma depredação de alguns templos da igreja e a morte de uma adolescente.

A confusão começou em setembro, quando um pastor da Universal foi preso na Costa do Marfim, acusado de ser o autor de denuncias envolvendo supostos abusos da igreja contra funcionários africanos. Segundo a cúpula, que havia denunciado as mensagens à polícia marfinense, os textos continham "mentiras absurdas e calúnias" sobre a igreja.

Ludumilo da Costa Veloso, o pastor preso, foi considerado culpado nove dias depois de ser detido e vai cumprir um ano de prisão. Os textos atribuídos a denúncia acusavam o pastor de privilegiar pastores brasileiros e descriminar clérigos africanos e que a Universal impedia pastores africanos de se casar ou os obrigava a fazer vasectomia, para que não tivessem filhos, assim poderia se dedicar apenas à igreja.A crise, que envolve alguns chefes de Estado africanos, está mobilizando congressistas brasileiros e até o Itamaraty, podendo resultar na expulsão da cúpula que está em São Tomé e Príncipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.