CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Pronunciamento

Em Manaus, Seduc se pronuncia sobre plano macabro de chacina em escola

Mesmo com anúncio de que elas aulas vão ocorrer normalmente no período da tarde, muitos estudantes preferem não voltar ao local hoje.

04/11/2019 12h28
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Portal do Holanda
148
Divulgação
Divulgação

A ameaça de chacina na Escola Estadual Professor Roberto Vieira na que ganhou destaque na imprensa na manhã dessa segunda-feira (4) deixou um clima de medo e insegurança no local. Mesmo com anúncio de que elas aulas vão ocorrer normalmente no período da tarde, muitos estudantes preferem não voltar ao local hoje.

Pela manhã, os alunos foram dispensados e muitos pais correram para a escola ao tomarem conhecimento da história. Durante todo o período, nenhum representante da direção quis falar com os jornalistas, mas alguns funcionários chegaram a dizer informalmente que tudo não passava de fake news.

Mesmo assim, a polícia tomou a frente do caso e deve ouvir nas próximas horas, o suspeito de divulgar ameaça. A Seduc por sua vez, quebrou o silêncio e enviou uma nota explicando que a polícia segue no local para garantir a segurança dos estudantes. Ela também afirma que está apurando o caso, confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Nova Cidade, na manhã desta segunda-feira (04/11). Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local. O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.