CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Multa

Homem gasta 155 mil reais lutando judicialmente contra multa de R$519,24

A multa alega que ele estava a 56km/h numa via cujo limite era de 50km/h.

01/11/2019 18h07
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: BBC
515
Reprodução
Reprodução

Richard Keedwell, de 71 anos, disse que um sistema de justiça "seriamente fracassado" fez com que uma luta de 3 anos nos tribunais o obrigasse a gastar o dinheiro da herança de seus filhos. Ele alega que foi erroneamente multado. A multa alega que ele estava a 56km/h numa via cujo limite era de 50km/h.

O engenheiro já aposentado alega que com certeza estava dentro do limite de velocidade da via em New Road, Inglaterra, em Novembro de 2016. "Fiquei muito surpreso quando, dias depois, recebi a notificação da multa".

"Não consegui acreditar que estava em alto velocidade. Isso fez um dia ótimo se tornar amargo". Nos tribunais, Richard contratou até especialistas em eletrônicos para alegar falha no radar. Ele viajou 4 vezes até a corte dos magistrados para ser ouvido, e perdeu o caso. Então recorreu a um tribunal do reino. Quando percebeu, gastou 30.000 euros, ou 155 mil reais.

Diz ele que começou a se sentir culpado pelo dinheiro do qual privou a sua família. Pensou que seria um caso rápido. "Me arrependo. Eu simplesmente queria justiça". A corte real diz que precisará de mais tempo pra uma definição do caso.

A multa era de 100 libras, ou 519,24 reais. Às vezes é melhor deixar quieto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.