Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,13/07/2025

  • A +
  • A -

Juíza proíbe top e minissaia durante festival no interior do AM

A norma, segundo a titular da comarca do município, proíbe estes e outros trajes “que atentem contra a sua integridade moral”.

BNC
Juíza proíbe top e minissaia durante festival no interior do AM Divulgação
Publicidade

A juíza Larissa Padilha Roriz Penna proibiu o uso de tops ou minissaias por menores de 18 anos durante o 32º Festival Folclórico de Barreirinha, que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro.


A norma, segundo a titular da comarca do município, proíbe estes e outros trajes “que atentem contra a sua [das menores] integridade moral”.


Em caso de descumprimento, a multa para os pais ou responsáveis pelos menores, é de R$ 500.


A portaria 11/2019 foi publicada na última quinta-feira, dia 17, no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).


Além dos trajes, a juíza também proibiu a participação da crianças menores de dez anos nas apresentações da Associação Cultural Boi-Bumbá Touro Branco e a Associação Folclórica Boi-Bumbá Touro Preto, que ocorre no ‘Touródromo’ da cidade.


Em outro trecho da decisão, Larissa Padilha proibiu “aos menores de 18 anos de idade o uso e objetos tais como facas, terçados, canivetes, etc, ainda que estas façam parte das alegorias dos Grupos Folclóricos.”


A juíza solicita aos “pais e responsáveis, bem como à imprensa local e aos órgãos promotores do Festival Folclórico, apoio e a compreensão necessária ao cumprimento dessas normas de assistência e proteção ao menor”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.