Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Machismo

Comentarista é demitido após opinião machista sobre árbitra

"Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos", afirmou Daniel Campelo durante transmissão de Fortaleza x Ceará.

16/10/2019 14h03
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
282
Divulgação
Divulgação

O comentarista Daniel Campelo da rádio Jovem Pan do Ceará opinou durante a partida entre Fortaleza e Ceará, no último domingo (13/10/2019), sobre a atuação de mulheres na arbitragem de jogos de futebol, dizendo: “Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos.”

Na segunda (14/10/2019), durante programa, um dos colegas de Campelo abriu uma brecha para ele voltar atrás no comentário infeliz e de alguma forma se retratar com o público, mas Daniel faz questão de reforçar a opinião. “Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso.” O companheiro de bancada se revolta com o que ouve, mas ele segue falando.

“Não dou satisfação porque é mulher. Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio… Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas.”

Em nota de repúdio, o Grupo Cidade de Comunicação condenou as declarações de Daniel Campelo: “Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos — e a todas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.