Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Flamengo

Gabigol se rende ao Flamengo: 'Melhor time que já joguei na carreira'

Maior artilheiro sub-23 do mundo também falou sobre o trabalho de Jorge Jesus

14/10/2019 14h30
Por: Fernanda Souza
Fonte: O dia
108
Reprodução
Reprodução
Um dos principais destaques do Flamengo na temporada, Gabigol participou de um desafio ao lado de Everton Ribeiro no canal do Youtube Desimpedidos. Antes da disputa entre o apresentador, Fred, e os jogadores, diversos assuntos foram debatidos, entre eles: a pressão de jogar no 'Mais Querido' e a metodologia de trabalho de Jorge Jesus.
"A gente já está acostumado, a torcida reage de acordo com o que acontece em campo. Se a gente está conseguindo marcar e atacando bem, a torcida vem mais forte, empolgada. Às vezes quando a coisa não vai saindo muito como a gente quer, a torcida acaba sentindo também. Mas quando vê que precisa ajudar, ela inflama e agente vai junto", disse Éverton Ribeiro.
Peguntado sobre Jorge Jesus, o camisa 7 do Flamengo rasgou elogios ao técnico português: "O Mister tem o seu jeito de ser, costuma fechar o treino e não gosta que a gente (jogadores) fale sobre a tática. Ele está virando um pouco brasileiro e está começando a brincar mais. O clima fica melhor e quando a equipe é resenha, as coisas tendem a dar certo", concluiu o meia.
Maior artilheiro sub-23 do mundo e vivendo melhor momento na carreira, Gabigol foi perguntado se o considera o melhor jogador e sobre ser o principal goleador, superando Mbappé.
"Jogando com Arrascaeta e Éverton Ribeiro fica mais fácil. Mas cada um tem sua característica de jogo que é diferente, é difícil dizer quem é o melhor. Eu me considero em um nível muito alto e aumentar os gols perto deles", afirmou Gabigol.
Em seguida, os jogadores foram perguntados sobre um dos assuntos que foram levantados pela mídia esportiva nas últimas semanas. Devido aos grandes resultados no Campeonato Brasileiro, muitos jornalistas chegaram a dizer que o Flamengo chegaria entre os oito primeiros na Champions League.
"Só vamos saber quando jogar (risos). Mas acho que a gente tem muitos jogadores que já jogaram lá fora, isso interfere bastante no nosso jogo. Nosso treinador é europeu e ele entende bastante do futebol deles. Mas são coisas subjetivas, é difícil da gente falar", disse Gabigol.
Na sequência, Gabigol afirmou que o Flamengo é o melhor clube que já jogou na carreira. Vale lembrar que o artilheiro já defendeu o Santos, Inter de Milão e Benfica: "Acho que o time do Flamengo, para mim, é o melhor time que eu joguei na carreira. Tem uma qualidade imensa e em todas as posições os jogadores se sobressaem", concluiu.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.