Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Colar do Mérito

TCE entrega Colar do Mérito de Contas para autoridades do AM

A solenidade deu início as ações em comemoração aos 69 anos do TCE-AM, celebrado na próxima segunda-feira (14).

11/10/2019 16h29
Por: Fernanda Souza
Fonte: TCE-AM
203
Reprodução
Reprodução

Membros do Judiciário e do Legislativo, além de servidores públicos, advogados e representantes da sociedade civil receberam, nesta sexta-feira (11), o Colar do Mérito de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade amazonense.

A solenidade deu início as ações em comemoração aos 69 anos do TCE-AM, celebrado na próxima segunda-feira (14). A comemoração inclui, ainda, o lançamento do primeiro aplicativo do Tribunal para smartphones, a realização das Olímpiadas dos servidores dos Tribunais de Contas e a realização do 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas.

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, parabenizou os servidores do Tribunal e disse que o Colar do Mérito de Contas é uma maneira de agradecer os serviços prestados pelos homenageados.

“A maior parabenização é o fruto da gratidão. Somos gratos pelos serviços prestados pelos homenageados que contribuem ou contribuíram para que o interesse público fosse preservado em suas áreas de atuação. Nos 69 anos da Corte de Contas, fazemos questão de presentear essas autoridades e servidores públicos que se doam ou se doaram por uma sociedade melhor”, disse a conselheira Yara Lins dos Santos.

Para o deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e representante dos agraciados, receber a medalha em comemoração ao aniversário do Tribunal é uma grande honra. “O TCE nos honra a partir de nossas trajetórias como servidores públicos, empresários ou juristas. Compartilho desta honra com todos aqueles que nos ajudaram com seu trabalho e nos tornaram merecedores desta homenagem”, declarou o presidente da Aleam.

Entre os agraciados estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões e as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha; o promotor do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Aguinelo Balbi;o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes Júnior; os reitores das Universidades Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, e do Estado (UEA), Cleinaldo Costa, além do presidente do Legislativo estadual, Josué Neto.

Participaram da solenidade, o governador do Amazonas Wilson Lima, além de secretários estaduais, municipais e demais autoridades. Para o governador, o evento é importante para reconhecer aqueles que prestaram serviços ao Estado. “Precisamos mostrar a união em propósito de um bem comum, que é melhorar o Estado do Amazonas cada vez mais”, afirmou o governador, ao parabenizar o TCE-AM pela iniciativa de homenagear os agraciados.

Indicados – Ao todo foram homenageadas 18 autoridades ligadas a diversas áreas e quatro in memoriam, cujas condecorações foram recebidas pelos familiares.

Os agraciados foram indicados pelos sete conselheiros do TCE-AM e os nomes foram aprovados em reunião administrativa realizada pelo Pleno da Corte de Contas.

Colar do Mérito – Instituída por meio da resolução nº 01, de 07 de abril de 2005, a Medalha Colar do Mérito de Contas é conferida aos cidadãos que, por suas realizações e seus méritos, tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento do TCE-AM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.