Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Feminicídio

Suspeito de matar a ex e namorado dela a terçadadas é preso pela polícia

De acordo com a polícia, Lucas Costa Figueiredo não aceitou o fim do relacionamento e matou o casal além de quase ter decepado o braço de uma mulher de 32 anos

09/10/2019 15h03
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
217
Reprodução
Reprodução

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, (DEHS), cumpriram, na manhã desta quarta-feira (9) o mandado de prisão em nome de Lucas Costa Figueiredo, conhecido como "Luquinha". Ele é suspeito de ter matado a "terçadadas" a sua ex-namorada, Keyse Rodrigues de Oliveira, 15 anos; o namorado dela, Wellingthon Cardoso Araújo, 19 anos e por ter tentando vitimar uma outra mulher de 32 anos no dia 27 de junho, na comunidade Bela Vista, Bairro Puraquequera, Zona Leste.

De acordo com Paulo Martins, titular da DEHS, Luquinha namorava com Keyse. Ela terminou o relacionamento e se envolveu com Wellington, mas Luquinha não aceitava o fim do namoro e ameaçou o casal de morte diversas vezes.

Ainda de acordo com a polícia, um dia antes do crime, Luquinha foi a uma loja e comprou dois terçados. No dia do assassinato, ele chamou Josimar Lins Fernandes, 39 anos, para roubar a casa da vítima. Chegando ao local, ele pediu que Josimar ficasse na porta e que não deixasse ninguém entrar na casa. Luquinha matou o casal com vários golpes na cabeça e quase decepou os braços da mulher que também estava no local.

Os suspeitos foram Identificados e no dia 28 de junho, foram expedidos os mandados de prisão preventiva. Josimar foi preso no dia 6 de julho, mas Luquinha fugiu para o interior do Estado. 

Há poucos dias, ele retornou à Manaus e foi preso na última sexta-feira (4) por tráfico de drogas no bairro Mutirão, Zona Norte. Luquinha estava com identidade falsa e chegou a ir para a penitenciária. Os policiais desconfiaram que ele seria o autor do crime e foram ao Centro de Detenção e o levaram para a sede da DEHS. Luquinha estava com três mandados de prisão em aberto e agora vai retornar ao presídio.

Após os procedimentos na sede da DEHS, no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDPM) no quilometro 8 da BR-174, onde vai ficar à disposição da justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.