CAMPANHA MAPA DE RESULTADOS 1
Dia das Crianças

Dia das Crianças: consumidor gastará, em média, R$ 135 em presentes

A pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados ainda não havia definido o que pretende comprar, mas brinquedos, bicicleta e celular estão no topo da lista

02/10/2019 13h19
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24am
81
Reprodução
Reprodução

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fercomércio-AM) divulgou, nesta quarta-feira (2), a pesquisa de intenção de compra para o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo dia 12 de outubro. Conforme o relatório mensal, o consumidor pretende gastar, em média, R$ 135.

A pesquisa apontou que a maioria dos consumidores ainda não havia definido o que pretende comprar. Porém, entre as opções mais frequentes foram brinquedos, bicicleta, celular e jogos. Quanto à forma de pagamento, 51,8% dos entrevistados afirmaram que realizam suas compras por meio de dinheiro ou débito automático, conforme a Fercomércio-AM.

Quanto à situação atual da economia amazonense, a pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados (49%) relatou que está um pouco ou muito pior, quando comparada ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa analisou, também, a situação financeira familiar, no qual foi constatado que 46,8% dos consumidores relataram que a situação atual, comparada há seis meses, permanece inalterada. Por outro lado, 40% dos entrevistados consideram que a situação está um pouco ou muito melhor.

Empregabilidade

Em relação à empregabilidade, a pesquisa revelou que 80,8% dos entrevistados relataram estar um pouco ou muito mais difícil conseguir um emprego, quando comparado com o mesmo período de 2018. De acordo a Fecomércio-AM, para os próximos três meses, os entrevistados demonstraram não estar muito animados, pois 63,3% deles acreditam que as chances de arranjar um novo emprego estará um pouco ou muito mais fácil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.