CAMPANHA MAPA DE RESULTADOS 1
Nomeados

Aprovados no concurso da Seduc de 2018 serão nomeados a partir de outubro

Serão chamados mais de 4 mil aprovados entre professores e pedagogos. Os profissionais começarão a trabalhar no início do Ano Letivo de 2020

17/09/2019 09h48
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
914
Reprodução
Reprodução

Está previsto para fevereiro de 2020 o início das atividades dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado e Educação (Seduc) de 2018. A nomeação acontece já no mês de outubro em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Serão chamados mais de 4 mil profissionais, entre professores, pedagogos.

A informação foi divulgada pelo secretário de Educação, Vicente Nogueira, durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (16). No encontro, que aconteceu na sede da Seduc, bairro Japiim, o secretário explicou como vai funcionar o cronograma de nomeação e garantiu que os mais de 4 mil aprovados serão convocados.

“Nesse calendário, estamos anunciando as datas para a nomeação, apresentação de documentos, exames de saúde e início efetivo do trabalho deles na secretaria, seja no magistério, seja no apoio das atividades do magistério”, disse o secretário.

O cronograma prevê datas para a publicação do decreto de nomeação, atendimento aos concursados para recebimento de documentação e encaminhamento à Junta Médica Pericial do Estado do Amazonas, perícia médica para expedição de laudo admissional, posse, lotação e início das atividades.

“Nós estamos fazendo nesse período para que o início do próximo ano se dê sem atropelo. Porque se a gente chamasse os candidatos dentro dos limites que foram estabelecidos em acordo anterior, no limite extremo, nós correríamos o risco de iniciar o semestre sem todos os profissionais estarem devidamente habilitados para o exercício”, pontuou Nogueira.

As informações poderão ser consultadas em detalhe no diário Oficial do Estado no dia 21 de outubro, quando sairá o decreto de nomeação. Ao todo são 4.121 profissionais do magistério e técnicos de apoio específico à Educação, aprovados no concurso público de 2018, para atuação a partir do início do Ano Letivo de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.