E-mail

ola@portalholofote.com

WhatsApp

(92) 99183-2565

Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Solidariedade

Campanha da UniNorte arrecada roupas para comunidade no Centro de Manaus

A ação, chamada 'Solidariedade num Cabide', faz parte da 'Semana de Responsabilidade Social', promovida pela instituição. O objetivo é levar as doações para a comunidade 'Bairro do Céu'

13/09/2019 16h21
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
246
Reprodução
Reprodução

Mais de mil alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação (TI) da UniNorte realizam, até o dia 26 de setembro, uma campanha de arrecadação de roupas para famílias carentes. A ação, chamada “Solidariedade num Cabide”, faz parte da “Semana de Responsabilidade Social”, promovida pela instituição. O objetivo é levar as doações para a comunidade “Bairro do Céu”, localizada no Centro de Manaus.

As doações começaram na última terça-feira (10), pelos próprios alunos das unidades 4, 9 e 11 da UniNorte. A ação se alinha ao papel da instituição, que possui o Selo de Responsabilidade Social, título conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) a organizações engajadas com o ensino responsável.

O intuito da campanha é beneficiar ao menos 2 mil pessoas da comunidade, com roupas de todos os tamanhos, sejam novas ou seminovas, mas que estejam em bom estado de conservação. Estão envolvidos na iniciativa estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Elétrica, Computação, Controle e Automação, Civil, Arquitetura e Urbanismo, Sistema da Informação e Tecnologia em Rede de Computadores e o projeto Manauara Tech.

De acordo com coordenadora de Extensão, professora Jéssica Oliveira, é a primeira vez que alunos do departamento realizam ações voltadas para arrecadação de roupas. Ela afirma que a população interessada em doar também pode ajudar entregando peças na secretaria da coordenação, na Unidade 11, na avenida Igarapé de Manaus, Centro. “O objetivo é sensibilizar os alunos a terem responsabilidade social e ajudarem o próximo. A ideia também é mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida”, disse ela.

A entrega das roupas está prevista para o dia 27 de setembro. Os próprios alunos ficarão encarregados de levá-las até a comunidade.