Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Mudança

Deputados aprovam mudar nome de estádio ‘Rei Pelé’ para ‘Rainha Marta’

Caso não seja aprovado, o projeto volta para assembleia onde os deputados vão analisar o veto.

13/09/2019 13h24
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Observatório Notícias
253
Reprodução
Reprodução

Parece que em breve teremos novidades em Alagoas. É que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou na última quinta-feira, em segunda votação, a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta.  O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB).

Apesar disso, o novo nome ainda não está definido, uma vez que o deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta só será votada na próxima semana. Após isso, o  governador de Alagoas Renan Filho deve aprovar ou não.

Caso não seja aprovado, o projeto volta para assembleia onde os deputados vão analisar o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.

O Rei Pelé foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970. Na época, o estádio foi uma homenagem ao camisa 10, que no mesmo ano havia conquistado o tricampeonato mundial com a Seleção. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas