Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Televisão

Mauro Naves desabafa sobre demissão: ‘ O 7 x 1 da minha vida’

Ex-repórter da TV Globo foi demitido após se ver envolvido no caso em que Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade.

11/09/2019 14h04
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
209
Reprodução
Reprodução

Repórter da TV Globo por quase três décadas, o jornalista Mauro Naves quebrou o silêncio após ter sido demitido da emissora carioca. O profissional, um dos principais nomes da cobertura da Seleção Brasileira no canal, foi desligado após se ver envolvido no caso em que o jogador Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. Após meses de silêncio, Mauro Naves falou sobre o choque causado pela demissão em entrevista ao canal Spa Tour Life.

Acostumado a viver os momentos da Seleção Brasileira nas principais competições internacionais, Mauro Naves usou como exemplo para a saída da TV Globo o mais vergonhoso episódio da história do escrete canarinho: a eliminação em casa na Copa do Mundo, em 2014, diante da Alemanha.

“Ainda estou formalizando oficialmente minha saída, então, bate aquela ansiedade. Estava tenso, muito ansioso. Mas isso aqui me ajudou demais a refletir, a pensar e a respirar. Eu estou passando o 7 x 1 da minha vida”, comparou.

O ex-repórter da TV Globo disse ainda que a demissão da emissora o abalou emocionalmente.

“Essa minha saída foi inesperada. É claro que te abala emocionalmente de forma muito profunda, mas acho que encontrei ferramentas aqui (o Spa Tour Life é um spa médico) que vão me ajudar a digerir direito essa situação. E estar preparado para enfrentar novos caminhos”, ressaltou.

Histórico
O calvário de Mauro Naves na emissora carioca começou pouco depois da divulgação da acusação de estupro contra Neymar. O jornalista foi envolvido no caso por ter passado o contato do pai do jogador ao primeiro advogado da modelo Najila Trindade, que tentaria fazer um acordo com o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira. Segundo a TV Globo, o comportamento de Mauro Naves não teria sido condizente com a postura esperada pela emissora. O jornalista foi afastado da cobertura da Copa América às vésperas do início do torneio, sendo demitido posteriormente.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, explicou a emissora, por meio de nota oficial.

O inquérito contra Neymar foi arquivado. A modelo, porém, foi indiciada por extorsão, denunciação caluniosa e fraude processual. O ex-marido dela, Estivens Alves, também foi indiciado. Ele será investigado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.