Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Afastamento

Carlos Bolsonaro pede licença sem remuneração da Câmara

O vereador entregou o documento na última sexta-feira (06/09/2019), mas não deu detalhes do motivo do afastamento.

10/09/2019 13h51Atualizado há 1 semana
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
130
Divulgacão
Divulgacão

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) pediu licença não remunerada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar enviou ofício ao presidente da Casa, Jorge Fellippe, na última sexta-feira (06/09/2019). O documento, contudo, só foi despachado nessa segunda-feira (09/09/2019).

Carlos Bolsonaro baseou-se no artigo 11, inciso I do Regimento Interno da Câmara para pedir a licença. O texto determina o afastamento para tratar de assuntos particulares em período que não pode ultrapassar 120 dias por sessão legislativa. O vereador, contudo, não deu detalhes da ausência.

“O vereador poderá licenciar-se por tempo nunca inferior a trinta dias para: tratar de assuntos particulares”, diz o inciso para, em seguida, abrir uma exceção. “No caso do inciso I, a licença será sem remuneração e não poderá ultrapassar cento e vinte dias por sessão legislativa”, complementa.

Dizendo-se desgostoso com a política, este é o quinto mandato seguido de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio. O filho Zero Dois de Bolsonaro tem uma grande influência no governo do pai. Aliado ideologicamente ao guru da extrema-direita, Olavo de Carvalho, participou ativamente da demissão do ex-ministro da secretaria geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

O vereador disse, nessa segunda-feira (09/09/2019), que “por vias democráticas” a transformação do Brasil não acontecerá na “velocidade que almejamos”. Na ocasião, ele foi ao Twitter exaltar o governo federal e atacar o que chamou de “enredo contado por grupelhos”, que ignora os avanços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas