Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Amistoso

Amistoso contra a Colômbia marcará retorno de Neymar aos campos

Depois de três meses afastado por causa de uma lesão e de um imbróglio com o PSG, atacante será titular do Brasil, em Miami

06/09/2019 14h22
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
200
Divulgação
Divulgação

Foram 93 dias sem entrar em campo para uma partida. Desde a grave lesão sofrida no tornozelo, durante amistoso contra o Catar, em Brasília, no dia 5 de junho, o craque Neymar não atuava em um jogo. Além do período de recuperação, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG se viu em uma novela envolvendo a saída dele para o Barcelona. A transferência não se concretizou, mas, enquanto as partes não se acertavam, o jogador também não atuou pelo time francês, chegando a ser inclusive alvo da ira dos torcedores parisienses. A espera, porém, chegará ao fim nesta sexta-feira (06/09/2019), a partir das 21h30, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, em amistoso em Miami (EUA).

Já na convocação para os amistosos deste mês, o técnico Tite já dava indícios de que Neymar seria titular da equipe por causa da qualidade que o jogador traz em campo. Os treinos da Seleção Brasileira em Miami serviram para ratificar a posição do comandante brasileiro. O camisa 10 foi figura constante entre os titulares e, livre do problema no tornozelo, estará em campo no Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins, local da partida.

“Em relação à parte técnica e parte física, ela confirmou as informações que tínhamos. Vocês acompanharam no treino. Ele está pronto, em condições de fazer aquilo que a Seleção precisa. Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações”, disse Tite em entrevista coletiva.

O time da Colômbia está recheado de atletas conhecidos dos torcedores brasileiros. Os meias Orlando Berrío, do Flamengo, Juan Cuadrado, da Juventus, e o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, são alguns dos nomes que chamaram atenção no país. Os craques James Rodríguez, do Real Madrid, e Radamel Falcao Garcia, do Monaco, estrelas da seleção colombiana no passado recente da equipe, porém, não foram convocados pelo técnico português Carlos Queiroz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.