Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Protesto

Protestos pela Amazônia devem ocorrer em 12 cidades do Brasil

Pelo menos dez cidades brasileiras e cinco capitais europeias têm protestos marcados para esta sexta (23) e para o fim de semana.

22/08/2019 17h42
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Folha de São Paulo
127
Divulgação
Divulgação

O aumento do desmatamento e do número de queimadas na Amazônia impulsionaram cidadãos de todo o mundo a convocar manifestações em defesa da maior floresta tropical do planeta. Pelo menos dez cidades brasileiras e cinco capitais europeias têm protestos marcados para esta sexta (23) e para o fim de semana.  

Amanhã (23), São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Atalanta (SC) terão atos.

No sábado (24), estão programadas manifestações em Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), Natal (RN) e Porto Velho (RO). 

Já no domingo (25), novos protestos devem acontecer no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Manaus. 

O evento no Facebook da manifestação "SOS Amazônia", que acontecerá no Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Avenida Paulista, em São Paulo, tem cerca de 9.500 pessoas confirmadas. 

Também devem acontecer manifestações em cidade europeias, como Londres (Reino Unido), Paris (França), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda).    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas