Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Judô

Atletas amazonenses vencem campeonato internacional de judô

Alexandre Leocádio e Gláucio Mendonça, veteranos do judô amazonense, venceram competição internacional no Chile

21/08/2019 11h17
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
268
Reprodução
Reprodução

Os atletas amazonenses Alexandre Leocádio e Gláucio Mendonça, trouxeram para casa três medalhas que conquistaram durante o campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. O evento aconteceu no Chile, durante os dias 17 e 18 deste mês (8), e rendeu aos atletas duas medalhas de prata e uma de bronze.

Alexandre Leocádio, professor da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus,  subiu ao pódio com a medalha de prata na categoria – 73 kg no Sul-Americano, enquanto o ouro ficou com o brasileiro César Rocha. Leocádio também foi quinto colocado no ranking final do campeonato, que avalia todas as modalidades.

Gláucio Mendonça, que também é diretor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), também conquistou a medalha de bronze na mesma categoria no Pan-Americano. O ouro do Pan ficou com o argentino Mauricio Amoroso e a prata com o chileno Rene Zapata.

A “velha guarda” do judô do Amazonas novamente mostrou seu valor nos tatames. Desta vez duas lendas da modalidade voltam para o Estado com três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze obtidas nos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. 

Rumo ao Mundial

A dupla agora mira um novo objetivo: o Mundial de Veteranos, de 10 a 13 de outubro, em Marrakech, no Marrocos. Alexandre Leocádio já está com passagem garantida para a competição, enquanto Gláucio Mendonça ainda está buscando apoio junto à Secretaria Estadual de Esportes (Sejel) para garantir sua participação no Mundial. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.