Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Assalto

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de assaltar residência em Manaus

Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, atuou nos times Nacional e Princesa do Solimões. Jogador teria usado seu próprio carro no roubo

16/08/2019 13h44
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
295
Reprodução
Reprodução

O ex-jogador do futebol amazonense Delciney do Nascimento Pinheiro, de 30 anos, conhecido como "Macaco", foi preso em flagrante por envolvimento em roubo ocorrido na manhã de quinta-feira (16), a uma residência, localizada na rua Rei Artur, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. O homem atuou como jogador profissional dos times Nacional Futebol Clube e Princesa do Solimões Esporte Clube, entre outros.

De acordo com o delegado titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, Delciney e mais duas pessoas chegaram de carro ao imóvel e abordaram uma mulher de 53 anos que estava entrando, após deixar a filha na parada de ônibus. Na ocasião, o trio, em posse de arma de fogo, entrou na residência e subtraiu duas televisões, um notebook, uma câmera fotográfica, roupas, dinheiro, entre outros objetos.

Ainda de acordo com o delegado, após a equipe policial iniciar as investigações, localizaram o veículo utilizado no assalto estacionado em uma rua do bairro Coroado, Zona Leste. Conforme Henrique, Delciney foi preso no mesmo bairro onde foi localizado o carro, na casa dele, na rua São João.

“Delciney era o motorista e proprietário do veículo. Ele usou a placa do carro original, onde facilitou o trabalho da polícia. O carro dele é um verde muito claro, existem poucos carros com essas características em Manaus. Ele havia ido pra casa, desfeito do material e ido dormir, quando foi surpreendido pelos policiais. O carro e parte do material foram recuperados”, explicou.

O delegado ressaltou que  Delciney é suspeito de participar de outros assaltos na cidade. A polícia encontrou na casa dele um recipiente com vários tipos de celular. “Tempos atrás a Força Tática o acusou de roubo, mas ele disse que não havia participado, que havia sido obrigado, sequestrado e que o carro dele havia sido utilizado no roubo sem a vontade dele”.

A polícia trabalha para encontrar os outros dois homens que participaram da ação criminosa. Delciney responderá por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas