Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Ironia

Bolsonaro ironiza Noruega: ‘Pega a grana e ajuda a Angela Merkel’

O primeiro país a romper com os repasses para a área ambiental foi a Alemanha.

15/08/2019 19h15
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Reprodução
198
Reprodução
Reprodução

Depois da suspensão de repasses financeiros da Noruega para a Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (15/08/2019, que o país nórdico não é um bom exemplo para o Brasil e ironizou a contribuição.

“Noruega não é aquela que mata baleia no Pólo Norte, não? Que explora petróleo também lá. Não tem nada de exemplo para nós. Pega a grana e ajuda a Angela Mekel a reflorestar a Alemanha”, declarou.

O primeiro país a romper com os repasses para a área ambiental foi a Alemanha. Bolsonaro reagiu de forma semelhante, mandando um abraço “à querida Angela Merkel”.

Bolsonaro afirmou que não tem receio de que os impasses com ambos os países tenham repercussão negativa no exterior.

De olho na floresta

“A imagem péssima que o Brasil tinha era subserviência a essas potências. Eles não estou de olho na floresta amazônica. Eles querem a sua soberania e a sua riqueza. Isso eu falo na Câmara desde 1991. Nós, na Amazônia, temos coisas que ninguém tem mais. O pessoal está de olho nisso”, afirmou.

Mais uma vez, o presidente voltou a criticar a gestão ambiental alemã. “Eu fico surpreso em ver a Angela Merkel e a sua ministra do meio ambiente anunciando isso como se o país dela fosse algum exemplo para o mundo na questão da preservação ambiental”, provocou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 05h43
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas