Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Operação ambiental

Força Tarefa apreende 2 mil ovos de tartaruga em operação ambiental

Ação reuniu agentes da Polícia Militar, do Ibama e da Funai, e percorreu a região do Rio Purus e afluentes, no Sul do Amazonas

15/08/2019 11h41
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
55
Reprodução
Reprodução

Uma operação no sul do Amazonas realizada na manhã desta quinta-feira (15), apreendeu 2.317 ovos de tartaruga da Amazônia, em uma embarcação no rio Cuniuá, no município de Tapauá, distante 566 quilômetros de Manaus.

A Força Tarefa que realizou a operação é formada por integrantes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), em parceria com técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Fundação Nacional do Índio (Funai). A ação dos agentes percorreu a região do Rio Purus e afluentes.

Além dos ovos de tartaruga, foram apreendidos 121 quelônios que se encontravam sem registro de comércio e circulação.Os autores irão responder por crime ambiental.

A Força Tarefa deve permanecer pelos próximos dias na região sul do Amazonas, dando continuidade às operações contra a extração e o comércio de animais silvestres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h43
22°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
22°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas