Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Assalto

Suspeito de assalto é preso ao tentar se esconder em telhado de escola

Lucas Cruz, de 22 anos, caiu de uma motocicleta após uma vítima reagir a tentativa de assalto. O comparsa dele conseguiu fugir

15/08/2019 08h24
Por: Fernanda Souza
Fonte: Acrítica
112
Reprodução
Reprodução

Lucas Abreu de Cruz, de 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), suspeito de cometer assaltos na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o homem se escondeu no telhado de uma escola para evitar a prisão. Uma pessoa está foragida.

Segundo delegado Jander Mafra, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Lucas e um comparsa estavam realizando assaltos pela cidade. Há relatos de que eles roubaram vários celulares na Comunidade Raio do Sol, no bairro João Paulo, próximo ao Nova Cidade.

Uma das abordagens da dupla ocorreu na Rua Curaçao. Na ocasião, os criminosos estavam em uma motocicleta pela via, quando tentaram assaltar uma vítima, que reagiu e derrubou Lucas do veículo.

O comparsa, ao ver a cena, fugiu e deixou Lucas sozinho. A população chamou a polícia e o suspeito subiu no telhado da escola para se esconder, mas foi preso ainda assim. Durante a tentativa de fuga, ele deixou cair uma arma falsa, que estava sendo usada para cometer os roubos.

Na delegacia, a polícia verificou que Lucas já foi preso por assaltar um ônibus em 2015. Ele foi para a penitenciária, mas estava respondendo pelo crime em liberdade. O homem foi levado para o 6º DIP, de onde deve seguir para audiência de custódia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.