Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Oportunidade

Deputado estadual garante gás natural para Itapiranga e Silves, no Amazonas

De acordo com o deputado, a extração do gás, permitirá investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura em Itapiranga e Silves, além da geração de empregos.

14/08/2019 16h10Atualizado há 1 semana
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Assessoria de imprensa
671
Divulgação
Divulgação

A extração de gás natural no campo do Azulão, entre os municípios de Silves e Itapiranga, e a movimentação da economia no interior do Amazonas em decorrência dos royalties empresariais foi o tema do discurso do deputado Fausto Jr. nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado, a extração do gás, anunciada ontem pelo governo do Estado, permitirá investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura em Itapiranga e Silves, além da geração de empregos.

Fausto Jr. destacou o encontro ocorrido em Brasília, entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o diretores da empresa Eneva, que fará a extração do gás natural.

Segundo Fausto, a reunião foi importante porque definiu detalhes dos investimentos feitos em Itapiranga e Silves. “O plano da empresa e do governo é perfurar três poços no campo do Azulão, cujo gás levará energia para o Estado de Roraima”, afirmou Fausto.

“É um empreendimento que traz benefícios para o Amazonas, com a geração de empregos e investimentos em infraestrutura, e também para Roraima, que deixa de ser dependente da energia que vem da Venezuela”, acrescentou o deputado.

O início das operações no campo do Azulão está previsto para outubro deste ano, conforme informou a empresa Eneva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h01
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
37°

Sensação

6 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas