Sexta, 04 de Dezembro de 2020 15:47
(92) 99183-2565
Política Crítica

Moro critica saída de Nardoni da prisão no Dia dos Pais: ‘Imoral’

Para o titular da pasta de Segurança Pública, a medida diminui a confiança da população na Justiça.

09/08/2019 20h57
489
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

O ministro da Justiça, Sergio Moro, criticou o benefício de saída temporária de Dia dos Pais concedido a Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha em 2008. No Twitter, o ex-magistrado alegou que “parricidas ou filicidas” deveriam continuar encarcerados na data e chamou a decisão de “imoral”. Para o titular da pasta de Segurança Pública, a medida diminui a confiança da população na Justiça.

Na postagem, Moro disse que o juiz não pode ser julgado pela decisão e fez um apelo em apoio ao Projeto de Lei Anticrime. “Parricidas ou filicidas não deveriam sair da prisão em feriado do Dia dos Pais. É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei e da Justiça. Mas não adianta culpar o juiz, precisa mudar a lei atual. Apoie o projeto de lei anticrime”, comentou.

Na oportunidade, o ministro lembrou que o projeto veta a saída temporária de presos condenados por crimes hediondos e retuitou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que concorda com a ideia. O próprio chefe do Executivo já havia criticado a saída temporária de Nardoni.

Nessa quinta-feira (08/08/2019), Bolsonaro comentou o caso em conta oficial no Twitter e disse que a situação é “lamentável”.

Entenda

Em 2008, aos cinco anos de idade, Isabella Nardoni morreu depois de supostamente cair da janela do apartamento do pai e da madrasta à época, Anna Carolina Jatobá. Os dois negam que tenham jogado a menina, mas a Justiça considerou o casal culpado.

Nardoni está preso em Tremembé (SP) há 11 anos e passou para o regime semiaberto em abril de 2019. A partir de então, pode ficar fora da prisão por até 35 dias ao ano, durante saídas temporárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h38 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.