CAMP GOV AM - PRESTAÇÃO DE CONTAS - OBRAS
Universíade Napoli

Amazonas pelo ouro: Seleção Brasileira de futebol está na final da Universíade

Com gol do amazonense Dudu, Seleção Brasileira venceu a Rússia e se garantiu no pódio da Universíade Napoli 2019. A final do torneio de futebol masculino acontece neste sábado (13), contra o atual campeão Japão

12/07/2019 11h50
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
149
Divulgação
Divulgação

O Amazonas está na luta por medalha de ouro na Universíade Napoli 2019. Com direito a gol no jogo, o meia amazonense Luiz Eduardo Fleuri Pacheco, 22 - mais conhecido como Dudu -, ajudou a Seleção Brasileira universitária a vencer a Rússia por 2 a 1 e se classificar para a final do torneio de futebol masculino, na Itália.

Com o resultado, o time canarinho disputa o ouro da competição pela primeira vez na história. Nas campanhas anteriores, o Brasil só havia conquistado dois bronzes (em Palma de Mallorca-1999 e Shenzhen- 2010) e dois quartos lugares. O adversário da decisão é o atual campeão, o Japão. A partida que pode colocar a medalha de ouro no peito do manacapuruense Dudu está marcada para este sábado (13), às 15h (horário de Manaus), no estádio Arechi, em Salerno.

Feliz com o gol e com a classificação à final, Dudu revelou que ainda não acredita que disputará o título em sua primeira competição internacional. “Pra falar a verdade, a ficha ainda não caiu. Já entramos pra história pelo feito de estarmos na final, coisa que em 29 edições passadas ninguém conseguiu chegar aonde chegamos. Talvez amanhã, quando amanhecer caia a ficha e queremos ir mais além, sermos campeões”, disse.

Duelo com os russos

Para chegar à grande final, a Seleção Brasileira iniciou sua campanha com empate em 1 a 1 com a França. Depois, vitória sobre a África do Sul por 3 a 1 e vaga nas oitavas, quando o Brasil passou pela Ucrânia, por 2 a 1, mesmo placar da vitória sobre os russos, ontem.

“O jogo foi no mesmo nível que contra os ucranianos, a diferença é que saímos na frente contra eles. Mas soubemos nos portar bem e segurar o resultado até o fim”, comentou Dudu avaliando os adversários na luta pelo ouro.

“Vai ser um jogo bastante difícil, sem dúvidas. Os japoneses têm um time bastante qualificado e são os atuais campeões da competição”, completou.

Do outro lado do oceano, a torcida por Dudu é imensa, principalmente em Manacapuru, onde nasceu. O meia, que atualmente veste a camisa do Jaraguá-GO, falou da emoção dos amigos e parentes com seu feito. “Minha mãe chorou emocionada, ainda mais quando fiz o gol. Ela assim como o meu pai, meus irmãos e minha esposa, sabem o quanto tem sido difícil superar as barreiras, mas com Deus sempre na frente nós estamos vencendo”, disse o atleta não esquecendo de responder às mensagens de apoio. “Alguns amigos mais chegados lá de Manacapuru, sempre me mandam mensagem que estão na torcida”, concluiu.

A Universíade

Considerado o segundo maior evento poliesportivo do mundo, a Universíade reúne atletas universitários de todo o planeta. O amazonense Dudu, que cursa Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), de Goiânia, foi revelado na escolinha de futebol do Princesa do Solimões, mas ainda muito cedo foi para as categorias de base do Vila Nova-GO.

 Vale lembrar que a grande final do torneio de futebol masculino da Universíade Napoli 2019 terá transmissão pelo canal por assinatura ESPN 2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.