CAMP GOV AM - PRESTAÇÃO DE CONTAS - OBRAS
Motivação

Mortes no Mauazinho tem relação com briga entre FDN e CV, diz polícia

Mais de 50 homens fortemente armados invadiram o bairro disparam contra várias pessoas. Na mesma ação, um criminoso foi morto durante troca de tiros com a polícia

11/07/2019 13h55
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
305
Raphael Tavares
Raphael Tavares

A briga entre facções criminosas continua deixando um rastro de sangue na capital amazonense. Na noite de quarta-feira (10), três pessoas foram assassinadas e seis ficaram feridas, na comunidade Parque Mauá, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. 

Segundo a polícia, as mortes estão relacionadas com a disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região. O confronto é entre pessoas ligadas ao Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), considerada a terceira maior facção criminosa do Brasil e a primeira do Amazonas. 

Até o início deste ano, a comunidade era dominada pelos traficantes da FDN, mas os integrantes do CV chegaram e dominaram algumas bocas de fumo. Para não perder o restante dos pontos de drogas, os integrantes da Família do Norte iniciaram uma guerra contra o Comando Vermelho no bairro.

Tiroteio 

Um morador da comunidade, que preferiu não se identificar, disse que um caminhão estacionou em frente à casa dele com, pelo menos, 50 homens. Os criminosos estavam encapuzados, usando coletes balísticos e fortemente armados.

Conforme a testemunha, o grupo desceu do caminhão e atirando em direção das pessoas que estavam na rua. 

"Na ocasião achei que fossem policiais, mas logo vi que eram criminosos. Eles começaram a atirar em quem passava pela rua. Por medo, fiquei trancado em casa escutando os tiros", relembrou o morador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.