CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE 1
Obras

Obras para levar água tratada até comunidades do Tarumã chegam a 90% de conclusão

Os moradores beneficiados nunca tiverem acesso à água tratada e residem no Portal Tarumã, Parque Riachuelo 1 e 2 e Parque Rio Solimões. Obras na Comunidade Nobre, em Santa Etelvina, também avançam

25/06/2019 15h32Atualizado há 3 semanas
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24am
92
Divulgação
Divulgação

A concessionária Águas de Manaus deve entregar, em breve, duas obras de extensão de rede de água para comunidades no bairro Tarumã, na zona oeste e Santa Etelvina, na zona norte. Os moradores beneficiados são do Portal Tarumã, Parque Riachuelo 1 e 2, Parque Rio Solimões e da Comunidade Nobre. A atuação da empresa nas duas frentes de obras vai beneficiar mais de 17 mil moradores que nunca tiveram acesso à água tratada. As novas redes de água começam a funcionar ainda neste ano.

De acordo com o gerente de Engenharia da Águas de Manaus, Ary Laydner, as obras no bairro Tarumã seguem em ritmo acelerado. Nesta região, estão sendo construídos 27,5 mil metros de novas redes, três poços de grande profundidade (CPAS) e um reservatório de 2,5 milhões de litros de água potável. Estas obras no Tarumã devem beneficiar 12 mil moradores no Portal Tarumã, Parque Riachuelo 1 e 2, Parque Rio Solimões.

Aproximadamente 90% das obras nas redes que vão levar água para quatro comunidades estão concluídas. A próxima etapa da obra é a interligação ao sistema de abastecimento e a construção do reservatório e dos três Centros de Produção de Águas Subterrâneas (CPAS) na região. Os poços de grande profundidade vão aumentar a distribuição.

“Já estamos executando as obras dos poços e em cotação para fazer as obras da base do reservatório que vamos ter no local. A ideia é que os poços estejam ligados às redes e já comecem a atender a comunidade nos próximos meses. Até novembro deste ano, também teremos o reservatório na área como uma segurança para garantir o fornecimento de água na localidade”, afirmou Laydner.

Impacto

Outra obra de impacto na cidade beneficiará os moradores da Comunidade Nobre, no bairro Santa Etelvina. A comunidade, que existe há cerca de 18 anos, está recebendo uma extensão de 9.350 metros de redes de abastecimento, além de hidrômetros nas residências de suas 32 ruas. As redes começaram a ser construídas no fim do ano passado. Ao todo, 5.460 pessoas serão beneficiadas na região. A interligação das redes da Comunidade Nobre está prevista para acontecer nos próximos meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 02h20
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas