Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Futebol

Após fazer discurso emocionante, Marta agradece carinho do povo

A camisa 10 da Seleção Brasileira aproveitou o momento para reforçar a luta pela igualdade de gênero

24/06/2019 19h10
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
114
Reprodução
Reprodução

A jogadora Marta fez um apelo emocionante logo após a Seleção Brasileira ser eliminada da Copa do Mundo, na tarde deste domingo (23/06/2019), na derrota por 2 x 1 para a França. Minutos depois de ver o Brasil cair novamente nas oitavas de final da competição, a camisa 10 chorou e pediu mais empenho de quem fomenta o futebol feminino. A frase dita por ela “chore no começo para sorrir no fim” repercutiu bastante nas redes sociais, o mesmo local que a Rainha escolheu para agradecer o carinho.

Na madrugada de domingo para esta segunda, Marta publicou uma foto em seu Instagram, de costas, como quem olha para o futuro, e ressaltou as mensagens de apoio: “Gratidão a todos! Obrigado, meu Brasil, por tanto carinho”, escreveu a capitã.

Assim como fez antes, durante e depois do Mundial Feminino, a jogadora aproveitou a postagem para reforçar a batalha por mais investimento. “A luta continua. Saio dessa Copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras.”

Marta estreou na Copa do Mundo Feminina de Futebol com uma chuteira diferente. Sem nenhum patrocínio, o calçado trazia apenas dois traços azul e rosa. O símbolo é do movimento Go Equal, que reivindica a igualdade de gênero no campo. Além do protesto em campo, a camisa 10 do Brasil usa o momento de grande exposição fora dele. Ela foi escolhida pela Vogue Brasil para ser a capa da revista da edição de julho. No espaço interno, ela relembra os pontos altos de sua carreira e reforça o manifesto por direitos iguais. “Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem. Essa diferença tem que acabar”, cobra na entrevista.

Além do lado esportivo, essa foi a bandeira não só de Marta, mas também das demais jogadoras da Seleção Brasileira durante o Mundial na França. A competição continua nesta semana, com o sequência das oitavas de final. Nesta segunda-feira, a partir das 13h, Espanha e Estados Unidos entram campo para saber quem encara a anfitriã na próxima fase.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h31
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas