CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE 1
Homicídio

Terceiro suspeito de matar sargento da PM se entrega à polícia em Manaus

Policial foi morto durante uma tentativa de assalto.

24/06/2019 14h48Atualizado há 3 semanas
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: G1/AM
830
Divulgação
Divulgação

Um terceiro suspeito de envolvimento na morte de um sargento da Polícia Militar - que estava foragido - se entregou à polícia em Manaus na manhã desta segunda-feira (24). Charles Sanches Moraes compareceu à Delegacia de Homicídio acompanhado por um advogado. Outros dois envolvidos no latrocínio estão presos pelo crime e dois são procurados.

Moraes, junto a dois outros envolvidos no crime, recebeu liberdade provisória após audiência de Custódia na sexta-feira (21). Na ocasião, dos quatro homens, apenas um foi encaminhado ao presídio - Josué Ferreira Soares. Um dia depois, no entanto, o trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Na madrugada de domingo (23), Joelson Ferreira Soares - irmão de Josué, se entregou à polícia. Ele também compareceu a delegacia na companhia de um advogado de defesa. Na ocasião, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome dele.

São suspeitos do crime:

Josué Ferreira Soares - Preso

Joelson Ferreira Soares - Preso

Charles Sanches Moraes - Preso

Marcley Moraes de Souza - Foragido

Um quinto suspeito, que não teve o nome divulgado, está foragido .

Em nota, o Tribunal de Justiça informou que a juíza Ana Paula Braga, no plantão de custódia, fez a análise dos autos relativo aos custodiados e, após analisar a conduta policial e prisão em flagrante dos quatro apresentados, entendeu que a um deles - Josué Ferreira Soares - se enquadrava em flagrante, o que levou ao relaxamento da prisão dos outros envolvidos.

Ainda segundo o Tribunal, na manhã de sábado (22), a Justiça concedeu pedido de prisão preventiva, solicitado pela polícia, e decretou a prisão de Joelson Ferreira Soares, Marcley Moraes de Souza e Charles Sanches Moraes. A decisão seguiu parecer do Ministério Público.

O crime

O sargento foi assassinado com dez tiros pelo corpo: um atingiu o queixo do PM, oito nas costas e um no tórax. Os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial.

Segundo a polícia, na noite desta quarta-feira (19), homens foram a uma loja de eletrodomésticos para um assalto. O sargento teria reagido ao assalto antes de ser baleado pelos assaltantes.

De acordo com o tenente Guilherme Martins, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o sargento estava na loja de eletrodomésticos, por volta de 18h30, quando cinco homens chegaram em um carro. Eles, segundo a PM, iriam cometer um assalto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ManausManaus - AM Notícias da cidade de Manaus.
Manaus - AM
Atualizado às 01h50
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas