CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE 1
Miss Brasil Latina

Amazonense Thaís Bergamini é 2ª colocada no Miss Brasil Latina

A amazonense, que também é Rainha do Peladão 2016, possui uma vasta caminhada nos concursos amazonenses

19/06/2019 13h58
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
130
Divulgação
Divulgação

Além de uma grande trajetória no mundo das misses, Thaís Bergamini acaba de ganhar mais um título para sua coleção. O posto de vice Miss Brasil Latina 2019 foi conquistado no concurso que aconteceu no final de maio em Recife (PE), e deu um belo gás para a jovem em seus próximos desafios. O certame consagrou a miss Andresa Alves como a grande vencedora. 

“A experiência é incrível. Além de amadurecer mais como miss, fiz amizades sensacionais. Representar meu estado foi maravilhoso, carregar o Amazonas no peito em um concurso nacional é indescritível. O confinamento me trouxe uma experiência que levarei pra vida, e quem sabe para os futuros concursos, pois acredito que minha hora de se aposentar do mundo miss ainda não chegou (risos)”, comentou Thaís. 

Sua participação rendeu a Gabriel Bentes, seu preparador, o troféu de melhor coordenador estadual. Ambos colheram os resultados de muito trabalho e dedicação: “Eu tive uma preparação muito intensa, estudei muito a franquia Latina e busquei o perfil que o concurso pedia. O resultado é que todas as etapas foram do jeito que eu esperava. Mas é claro que o frio na barriga sempre tem. Agradeço muito a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida, como meu amigo e coordenador Gabriel Bentes, meu amigo e meu braço direito Elberth Nascimento e meu amigo assessor jurídico Allan Sorelly. Eles fazem parte da minha história, e contribuíram pra eu ser a miss que sou hoje, sempre sou grata a todos”, disse. 

Thaís usou um traje típico representando Conorí, a Ykamiaba Guerreira Amazona. Mais conhecida como A Bela Índia, presente nos relatos do espanhol Francisco de Orellana em sua expedição, criando a mitologia das Amazonas, daí veio o nome do grande rio: Amazonas. “O multicor do traje simboliza a diversidade da fauna e flora da região, onde as Ykamiabas habitavam, no Alto Rio Nhamundá... São as matriarcas da floresta, independentes, apenas usavam guerreiros de outras tribos para reprodução”, explicou.

Trajetória De Respeito 

Essa não é a primeira experiência de Thaís nas passarelas. A miss já tentou até o Miss Amazonas Universo e chegou a ser Rainha do Peladão em 2016. “Meu maior incentivador foi meu namorado Wilton Mendes, ele sempre viu um potencial em mim. Foi ele que me empurrou para esse mundo de concursos. E o Peladão foi um dos momentos mais importantes das nossas  vidas, pois sonhamos com esse título juntos, e o carrego com muita honra. Em 2016, o público me acolheu com tanto carinho, me presenteando com este título local tão sonhado por muitas meninas do estado. Tenho certeza que ser Rainha do Peladão me abriu portas e visibilidade para tentar outros concursos. Ele é especial pra mim”, conclui.

Além disso, a “realeza” está no sangue. Olga Bergamini, tia avó de Thaís, foi a primeira Miss Brasil "não-oficial" em 1929, e só mais tarde, em 1954, o concurso viria a se tornar oficial. “Com certeza é uma inspiração. Não só ela, mas como outras misses que fizeram história. Acredito que estou dando continuidade a um legado, e isso é uma honra”, afirma ela. 
Tudo isso torna Thaís a mulher, miss e pessoa que é hoje. “Acredito que cada concurso agrega experiência, então, sim, me sinto cada vez mais preparada. Falo isso não só como Miss, mas como mulher. A gente aprende muito com pessoas que entram e saem da nossa vida, na nossa trajetória. O mais importante é que aprendi a ser sempre grata, e isso espero sempre levar pra frente. Vejo que hoje as pessoas enxergam o melhor de mim”, finaliza Thaís.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h30
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas